Fantásticos Robôs Militares




Em décadas anteriores, tivemos fantasias que por esta altura, os robôs estariam fazendo nosso trabalho e todas as tarefas de nossa casa para que pudessemos viver uma vida de luxo. Nós ainda não chegamos lá, mas os robôs já começaram a fazer coisas que nunca seriam capaz de fazer. Mas alguns dos trabalhos mais surpreendentes em robótica está sendo realizado pela Boston Dynamics, confira:


O robo RISE, tem seus pés com micro-garras lhe permitem subir para cima de edifícios, muros e árvores, enquanto sua cauda ajuda a ficar equilibrado. Seu corpo pode mudar a postura quando necessário para ajudá-lo a obedecer à superfície é a escalada.





O robô BigDog que ja foi falado aqui no blog ganhou atenção mundial para Boston Dynamics. Os movimentos incrivelmente resistentes como um animal quadrúpede vivo. Suas pernas articuladas são capazes de recuperar o equilíbrio em terreno acidentado ou escorregadio, ou mesmo depois de ser empurrado.




O novo projeto de Boston Dynamics é o Petman, que a companhia descreve como big brother do BigDog. É um bípede que será usado para testar a roupa de proteção química para o Exército dos EUA.





[VIA: Boston Dynamics]

0 comentários: