SQL Server 2008: Conheça as novidades do novo banco de dados da Microsoft


O “Katmai” da Microsoft é repleto de recursos de performance e gerenciamento que as empresas vão adorar e até as pequenas instalações terão motivos para fazer o upgrade O SQL Server 2008, ou 'Katmai', tem motivos para os usuários do banco de dados da Microsoft ficarem animados. Melhor release do SQL Server até agora, ele traz melhorias em performance e em gerenciabilidade.
Se um novo software não tem cinco melhorias expressivas, nem vale a pena atualizar. Para ambientes como um grande data warehouse, estes cinco recursos do Katmai motivam a atualização: Change Data Capture, Lookup Cache, Data Compression, integração com PowerShell e Policy-Based Management. E não é só isso. Change Data Capture e Lookup Cache farão sucesso junto aos administradores de banco de dados (ABDs) que querem acelerar processos ETL (Extract, Transformation e Load – extrair, transformar, carregar), assim como as melhorias no Integration Services, agilizando a transferência de dados.

Confira os melhores recursos do SQL 2008:

> Server Groups
> Activity Monitor
> Resource Governor
> Change Data Capture e Inserts não registrados
> Data Compression e Backup Compression
> Melhorias em índice
> Reporting Services e Integration Services


Data Compression, integração com PowerShell e Policy-Based Management, sem falar em Server Groups, deverão causar sensação em praticamente qualquer ambiente. Lembre-se de que os benefícios proporcionados por Data Compression vão depender da natureza dos dados contidos na sua tabela e de como eles são organizados. Em resumo, o SQL Server 2008 é um release sólido e tem melhorias importantes. Nem todos os recursos novos são completos, mas alguns estão bem desenvolvidos e muitos são muito úteis. Continue lendo para conhecer mais detalhes sobre o SQL Server Management Studio e avanços em gerenciamento, Resource Governor, Change Data Capture e inserts não registrados, Data Compression, Backup Compression, melhorias em índice, SQL Server Reporting Services e SQL Server Integration Services.

Fonte: Computerworld, EUA

0 comentários: