Agora o papo é serio!...


Agora o papo é serio!... minha amiga Juliana do blog Pipoca com Iogurte entrou em uma campanha entre os blogueiros e o Tu visse isso? esta nessa tambem!... para divulgar a seguinte informação abaixo:


A Defesa Civil catarinense abriu duas contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelos desastres naturais.

Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:

Banco do Brasi: Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7;

Besc: Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.

Doações de alimentos, remédios, roupas, colchões, e, principalmente, água potável também são necessárias. Doadores de outros estados devem contatar a Defesa civil de seu estado para saber como ajudar.


Onde doar em SC:

- Rede BIG de Balneário Camboriú, Florianópolis e Joinville e o Nacional Florianópolis: recebe roupas, cobertores, água potável, alimentos não-perecíveis, colchões e móveis

- Rede Mastervale (26 municípios): recolhe agasalhos e roupas de cama que serão repassados para a Defesa Civil de Rio do Sul

- Força Sindical de Santa Catarina: recebe donativos como colchões, calçados, alimentos não-perecíveis e fraldas. Rua José Siqueira, 90, Bairro Ressacada, em Itajaí. Contatos (47) 9927-5112 e (48) 9981-4522

- Mesa Brasil Sesc: aceita doação de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza e roupas. Informações pelo 0800 643 4363 (Mesa Brasil) ou no www.sesc-sc.com.br.

- Senac Santa Catarina: arrecada alimentos e cobertores. As doações podem ser feitas em qualquer unidade do Senac no Estado até sexta-feira. Informações (48) 3357-4197.

- Sine: os postos estão abertos para servir de abrigos ou centrais de atendimento aos desabrigados, e para doações de alimentos, cobertores e colchões. Informações no telefone (48) 3229-3600.

- Assembléia Legislativa: Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310, em Florianópolis. Telefone (48) 3221.2500.

- Procon: Rua Deodoro, 209. Informações no (48) 3251-4400

- Secretaria do Estado da Saúde: roupas, alimentos não-perecíveis, artigos de cama, mesa e banho.
Rua Esteves Júnior, 160, no Centro.

- Universidade Federal de Santa de Catarina (Ufsc): recebe lençóis, cestas básicas, roupas, cobertores, colchões, toalhas de banho, travesseiros..

Se vocês não puderem ajudar, pelo menos divulguem nos blogs de vocês ou por e-mail. Se postarem no blog de vocês me avise nos comentários.

2 comentários:

Timbuzão disse...

Já coloquei a mensagem de ajuda no timbuzão. Parabéns pela iniciativa. O e-mail de contato é mcesaraquino@yahoo.com.br. Valeu pelos tutoriais, mas confesso que tenho tido pouco tempo ultimamente.
Saudações alvirubras e vamos a vitória no domingo.

Juliana disse...

Oie.. obrigada pela postagem!!! Tenho certeza que podemos fazer a diferença.
Abraços.

www.pipocacomiogurte.blogspot.com