Novo Google Voice


Segundo informações do GigaOM, a GrandCentral, empresa de telefonia adquirida em 2007 pelo Google por US$50 milhões, está para renascer com um novo nome: Google Voice. Além de oferecer "um número de telefone para toda a vida", o Google Voice apresentará uma coleção de recursos VoIP que atualmente são também disponibilizados por diferentes startups.



Entre os novos recursos estão:

1. Você pode usar seu número para enviar e receber mensagens SMS, e encaminhar para seu atual celular. Você pode enviar mensagens a partir do celular ou telefone.

2. Fazer chamadas telefônicas usando a internet ou seu celular ou linha de telefone.

3. Você pode obter as transcrições para voicemails no Google Voice. Estas transcrições, que utiliza uma tecnologia interna do Google, também utilizada no serviço GOOG-411 service, pode ser enviada por SMS.

4. Crie chamadas em conferência enquanto permanece em chamadas existentes. Útil para pequenas empresas e trabalhadores web.

5. Ligações gratuitas para os números nos EUA. Você pode fazer ligações internacionais mas o custo dependerá do país onde estiver sendo feito a chamada.

Ainda, segundo o blog, as funcionalidades originais da GrandCentral como voicemail e saudações personalizadas serão mantidas. Já o gerenciador de contatos da GrandCentral foi migrado para um novo sistema que utiliza o adress book padrão do Google.





Fonte: Google Discovery

0 comentários: