Segway um novo meio de transporte


O Segway é um meio de transporte de duas rodas que funciona a partir do equilíbrio do indivíduo que o utiliza, inventado por Dean Kamen, foi criado em Dezembro de 2001. A tecnologia existente nos Segway, consiste numa inteligente rede de sensores, mecanismos e sistemas de controle, que permite ao Segway o auto-equilíbrio para deslocar-se em duas rodas.

Os Segway tem sido muito popular em todo o mundo, como um novo meio de locomoção. Mas, no Japão a gigante Toyota esperam a liberação de um novo produto semelhante chamado Winglet para competir com Segway.




Embora a velocidade máxima de winglet, que vem com três tamanhos, é só 3.7 MPH (versus o Segway da 12.5 MPH) é suficiente para o tráfego interior e se espera que venha a ser muito popular.





As grandes rodas sobre o Segway são capazes de manobra sobre a maior parte dos terrenos, mas há claramente uma razão para os seres humanos tenham pernas e pés, em vez de rodas. Então, um grupo de estudantes da Universidade de Louisiana decidiu construir seu próprio Segway, chamado de Cajun rastreador ou (Cajun Crawler), que usa um bando de pequenas pernas por baixo da plataforma para se mover. Embora não seja muito rápido mas ele pode se adaptar em diferentes terrenos.



Veja o vídeo do protótipo:


0 comentários: