NSD Powerball, a super bola


Desenvolvida pela NASA para treinar seus astronautas em gravidade zero, a NSD Power ball usa o princípio da força giroscópica. Seu rotor de 200 gramas, após acionado, reage e tenta resistir ao movimento do usuário, transformando esta energia em uma elevação de giros do rotor.

Este rotor é colocado em movimento através da utilização de uma corda, ou simplesmente com o dedo, e acelerado com a rotação do punho. Não contém qualquer motor ou baterias, e toda a energia produzida é gerada por você. Quanto mais forte for, mais rápido conseguirá fazer a sua NSD Power Ball girar, e quanto mais rápido conseguir girar o rotor interno, mais inércia criará e mais resistência sentirá nos dedos, mãos, punhos, braços e ombros.



A nova mania na Europa, a NSD Power ball gera energia e torque conforme a força do próprio usuário, variando de 1 até 20 quilos. Eficaz no auxílio ao combate a LER e é usada por milhões de executivos e atletas profissionais no mundo!

Veja os vídeos:




Record Mundial (18.656 - RPM)




Acesse os sites:

http://www.powerballs.com/

http://www.nsdball.com.br/

2 comentários:

Unknown disse...

Na verdade essa "mania" não é tão nova assim, em 2007 já tinha lido um artigo sobre o aparato aqui:
http://www.ovelho.com/content/powerball

Detalhe, artigo também feito por Brasileiro, isso é, já não devia ser tão novidade assim na quela época. Apesar de que o autor do artigo sempre se manteve muito atualizado.
Mas foi bom relembrar aqui, já tinha esquecido dele! :)

Hydro disse...

Ricardo,

na verdade esse artigo é de 25 de novembro de 2008...

não é tao velho assim...mas pra mim isso é novidade, nunca tinha visto...

mas valeu pelo comentario,abracos