Amphibus, o ônibus anfíbio


Fabricante da Ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo, desenvolveu o ônibus Amphibus, que transporta 50 pessoas e roda com desenvoltura tanto na terra como em lagos e trechos de mar.

O coletivo anfíbio transporta cerca de 50 pessoas sentadas e ainda oferece aos passageiros todo o luxo de um ônibus de viagem, com televisões de cristal líquido e aparelhos de DVD. Mas não é só conforto que o ônibus oferece. Os engenheiros da Amphicoah desenvolveram o veículo anfíbio também com ênfase na segurança, equipado com navegador GPS, freios a disco com ABS e piloto automático. O ônibus tem também coletes salva-vidas; cintos de segurança; sistema contra incêndio; sensores visuais e sonoros, para melhor monitoramento; botes infláveis; e, é claro, um kit médico completo. Seu "casco" é feito de material composto de alumínio, o Hydro 5083, considerado o mais adequado para este tipo de veículo, devido ao peso, força e qualidade.

Com motor que desenvolve potências entre 250 cv e 300 cv, o Amphibus atinge, em terra, a velocidade de 112 km/h; que, na água, sua capacidade é bem reduzida e ele trafega no máximo a 20 km/h. Em ambiente aquático, o ônibus recolhe suas rodas, para ter uma melhor hidrodinâmica do seu casco, e, para se locomover, utiliza uma espécie de propulsor a jato, desenvolvido especialmente para o modelo, por um fabricante de turbina de aviões a jato.

Veja as fotos:







Veja o vídeo:




[VIA: Vrum]

1 comentários:

Unknown disse...

eheheh

mara!

________________

Aproveitando pra divulgar meu video

Para toda ação...uma reação
http://www.youtube.com/watch?v=UPlfxvf0-B4

Assistam e comentem pliz ;)