Lançamento de Foguetes Balísticos Orbitais


O Minotauro é uma família de foguetes americano de mísseis balísticos intercontinentais e orbitais, eles são construídos pela Orbital Sciences Corporation.

Duas variantes do Minotauro estão atualmente em serviço. O Minotauro I é um sistema utilizado para lançar pequenos satélites em baixa órbita da Terra. O Minotauro II, também conhecida como Quimera e TLV, é utilizado para vôos suborbitais, muitas vezes como o objetivo de monitoramento e testes de mísseis anti-balísticos. Mais três versões estão também em desenvolvimento. Esses são os Minotauro III, que também serão utilizados para vôos suborbitais, o Minotauro IV, capaz de lançar mais um sistema, e do Minotauro V, que se destina a alcançar maiores órbitas, incluindo GTO (Geostationary Transfer Orbit) e trajetórias trans-lunares. O Minotauro I e II são derivados do míssil Minuteman, enquanto que o Minotauro III, IV e V são obtidas a partir da Peacekeeper.

Devido à leis dos EUA que proíbem a venda de equipamentos do governo, os foguetes Minotauro são utilizados apenas para lançar satélites para os governo americano, e não estão disponíveis para clientes comerciais.

Veja as fotos de alguns mísseis Minotauro:







Este vídeo mostra o lançamento do foguete Minotauro em Vandenberg, uma base da força área americana, vista de Santa Barbara.





[Fonte: Wikipedia]

0 comentários: