Hyundai BLUE-WILL, o carro ecológico


O híbrido Hyundai BLUE-WILL vai ser apresentado no dia 2 de Abril no salão de Seul 2009. Ele é uma proposta de híbrido voltado para famílias.

O seu motor é um 1.6 de injeção direta, ligado a um câmbio CVT e também um motor elétrico bem forte, de 134 cavalos de potência. Um conjunto de baterias de íons de lítio empurra o motor elétrico. As baterias ficam debaixo do banco traseiro, para maximizar o uso do espaço.

Outras iniciativas interessantes adotadas no Hyundai BLUE-WILL são vários componentes plásticos do modelo são feitos de garrafas PET recicladas. O teto panorâmico tem células que obtém energia solar para carregar as baterias. Ou seja um carro ecologicamente correto, seu novo design conceitual lembra um golfinho, sem duvida um bonito carro ecológico.

Confira mas fotos:


4 comentários:

Unknown disse...

agora deu - ele aceitou o comentario - faz tempo que penso em trocar minha moto por um veiculo eletrico - sempre fui de vanguarda - um carango deste é inviavel - vou ter que comer muito executivo puto para comprar um mas tenho andado de olho numas motonetas...acho um nicho de mercado esta historia do ecologicamente correto - isso nao existe...vamos esperar alguns anos para ver o que vai acontecer - o problema das motos eletricas é que elas nao sobem uma ladeira alem de nao comportarem duas pessoas ( uma sendo eu 110kls e 1.78) fico parece um gafanhoto...abraços.

Hydro disse...

André,

Valeu pelo comentario, vou pesquisar sobre motos eletricas, quem sabe post sobre...

Abracos

ANANIAS disse...

Ficou uma beleza, o design muito bonito, dependendo do valor quem sabe a coisa pega.

Hydro disse...

Ananias,

tambem achei lindo!, mas barato acho que ele nao vai ficar nao!

Abracos